quinta-feira, 2 de maio de 2013

Parcerias que dão certo

Dia de postar coisas boas!! Esse blog está precisando de um post mais leve, depois de tantas reflexões profundas!
Ano passado o a coordenação da área de Inglês no Cemepe (Centro de Estudos da Prefeitura de Uberlândia) fez uma parceria com a UFU (Universidade Federal de Uberlândia), que por sua vez tinha uma parceria com o Fullbright Institute.
E de todas essas parcerias nasceu um excelente curso oferecido aos professores da rede municipal pelas estagiárias Olivia e Maria.
Mas essas estagiárias também tinham uma imensa curiosidade em saber como funcionavam as escolas brasileiras. Então o Professor Willian Tagata (da UFU), a coordenadora do Cemepe, Daniela Braga, Olivia, Maria e eu organizamos uma visita das meninas à minha escola.
Foi algo muito prazeroso, que as estagiárias gostaram (porque foi uma experiência nova para elas), meus alunos gostaram (porque eles estavam tendo a oportunidade de ter falantes nativos conversando com eles), e eu fiquei muito feliz em ver que atividades diferentes ensinam muito mais que uma aula expositiva!

Maria e Olivia fizeram uma apresentação sobre o Halloween (já que era véspera de 31 de Outubro) e responderam a perguntas sobre curiosidades que os alunos tinham sobre a cultura Norte-Americana.

E em algumas turmas foi possível até fazer um joguinho que elas disseram fazer sempre nessa época do ano lá nos EUA.

Como conclusão dos trabalhos, na aula seguinte os alunos construíram um mural com personagens do Halloween (coloridos, recortados e colados por eles mesmos!)

E pra quem ficou curioso, aqui está a apresentação feita pelas estagiárias Olivia e Maria e assistida pelos alunos.

0 comentários:

Postar um comentário

E o que você me diz sobre isso?

Compartilhe

 
;