quarta-feira, 10 de abril de 2013

Pérolas da sala de aula

      Essa postagem de hoje é dedicada aos meus colegas de profissão, em especial aos professores de Inglês. Mas é também especial para uma certa turma minha de 8º ano.
          Vou me explicar: em uma de minhas turmas de 8º ano, há um aluno que solta verdadeiras pérolas quando abre a boca para fazer perguntas. E ele fala de uma forma que não há como me concentrar e fazer cara de brava. E lógico que cada frase dele é seguida de longas risadas. Um dia comentei com a turma que iria colocar as pérolas dele no meu blog. Desde então, de vez em quando um me pergunta se eu já postei.
        Resolvi colocar não só as pérolas que ele solta em sala de aula, mas também certas perguntas sem noção que qualquer professor escuta, principalmente os de Inglês.

A melhor delas foi a desse certo aluno que comentei acima. Estava fazendo com eles um exercício sobre Present Continuous em que o aluno tinha que descrever o que os elefantinhos estavam fazendo. Ele me chama e pergunta:
- Professora, se he é ele e she é ela, o que eu vou usar pra falar de um elefante gay?

Tentei ignorá-lo (porque vi que era pura brincadeira) e continuar a aula, mas ele me interrompeu novamente e perguntou:
- É sério, professora, uso he ou she? Tenho essa curiosidade...

O mesmo aluno depois que fiz uma brincadeira a respeito dos bate-boca constantes dele com uma colega de sala:
- Professora, a senhora está me bulinando!! (Na verdade, ele queria falar de bullying...)

Sempre que os colegas estão brigando, esse aluno costuma olhar pros colegas com a cara mais lerda do mundo e dizer:
- Não pode brigar com os coleguinhas... (doido pra ver o circo pegar fogo!).

> Agora vão as perguntas que mais escuto:
Depois de você explicar de variadas maneiras como se resolver um exercício, sempre tem um que levanta a mão e fala:
- Mas o que é mesmo pra fazer?

E o pior, sempre tem um pra perguntar:
- É pra responder em Português ou Inglês?

Quando os alunos recebem o livro de Inglês pela primeira vez, eu sempre digo que exercício só se responde com lápis. Mas sempre tem um pra perguntar:
- Professora, pode ser de caneta?

Ou então, na hora da prova:
- Pode responder de caneta vermelha?

> Isso sem falar nas clássicas...
Quando eu entrego folha de exercícios:
- É pra colar a folha?
- Esqueci o caderno, onde colo? (A vontade é de responder: Na testa!! Mas sou educadinha e não falo hehehehe)
- Esqueci a cola, como faço?

Quando eu passo matéria no quadro:
- É pra copiar?

Quando estou trabalhando perguntas pessoais:
- Professora, como é meu nome em Inglês?

Quando estou ensinando os nomes dos objetos escolares:
- Mas notebook não é computador?

> Coisas que eles morrem de rir mas que não têm nenhuma graça...
Quando estou ensinando os números e chego no 14:
- Fortim kkkkkkkkkkkkk 

Quando falo TV em Inglês:
- Tivi kkkkkkkkkkkkk

Quando explico que cool significa legal:
- Cuuu é legal kkkkkkkkkkkk (tá bom, esse eu faço uma gracinha pra eles rirem mesmo :P).


E você? Tem alguma pra acrescentar à lista?
Comente e deixe a sua frase sem noção...


2 comentários:

Prof. João Neto disse...

Sala de aula é sempre um lugar extremamente interessante...
Em todos os sentidos já que temos inúmeros personagens que alí habitam e fazem a alegria de todos hehehehe

Unknown disse...

E é cada personagem mesmo, viu... :D

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